Saturday, May 06, 2006

Estou cansado.

Estou cansado.
Em frente a um ecrã, a minha consciência apercebe-se de um universo de informações, mas nenhuma delas dá um rumo aos meus sentimentos.
Procuro desesperadamente por algo que me guie, alguma luz no interior do meu ser que dê um significado sustentável à vida que inexplicavelmente infecta todas as minhas entranhas.

As persianas estão corridas numa tentativa de adaptar a claridade do meu espaço com a luminosidade da minha mente. No meu estado de inconsciência procuro por música que se coadune de alguma forma com aquilo que sinto. Sento-me e escrevo.

Existiram momentos de revelação, em que toda a existência parecia naquele instante fazer sentido. Existiram períodos de conforto e conformismo que levaram os nossos pensamentos para dimensões diferentes daquela em que se encontra neste instante toda a minha preocupação. Mas o conformismo não inspirou, nem as revelações perduraram tempo suficiente para o inspirar, algum objectivo o qual eu possa adjectivar de Absoluto. Um objectivo que eu pudesse dizer que era meu e não de outro alguém. Um objectivo que perdurasse para além do futuro planeado.

Sempre tentei manter um discurso coerente ao longo dos últimos anos, no entanto repetidamente tenho falhado em tal ponto. A minha personalidade colide constantemente com certos pontos fulcrais das minhas opiniões “politico-ético-existencialistas”. De certa forma isso leva-me a duvidar de certas atitudes ou escolhas que tomo.

Não queria novamente vir a duvidar das minhas escolhas, não queria que me faltasse novamente a força ou a coragem para tomar a decisão correcta. Não sei se o que com que me confronto neste momento é a incapacidade de discernir o que é a decisão “correcta” ou o medo de a descobrir.

Vou abandonar as palavras e tentar encontrar nas notas de uma guitarra uma melhor forma de exprimir aquilo que me vai na alma, provavelmente o esforço será inglório, mas hei de sempre o tentar.


P.S.- Se alguém ler isto, não se preocupe, não estou deprimido, apenas preocupado!:P ;)

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

k tal se deixasses de pensar na vida e fosses fazer o projecto de EDA?

4:06 PM  
Blogger JP said...

tá mto bom! tens ai um dom ;) curti a cena! Blog fixe!

7:33 PM  
Blogger Ana Jones said...

Tyr, por aquilo que conheço de ti, sempre achei que esta musica dos Ornatos, se encaichava na perfeição:

Dia Mau

"Nao quis guarda-lo para mim
E com a dimensao da dor
Legitimar o fim
Eu dei
Mas foi para mostrar
Nao havendo amor de volta
Nada impede a fonte de secar
Mas tanto pior
E quem sou eu
para te ensinar agora
A ver o lado claro de um dia mau

Eu sei a tua vida foi
Marcada pela dor de nao saber aonde dói
Mas ve bem
Nao houve à luz do dia
Quem nao tenha provado o travo amargo da melancolia
E entao rapaz entao porque a raiva
Se a culpa nao é minha
Serao efeitos secundarios da poesia..."

Não te esqueças, assume sempre as decisões que tomares, mas quando verificares que estavas errado, luta sempre para as corrigires. Não há pior sensação do que a impotência....
Quando encontrares esse tal objectivo, que é só teu, conquista-o.
Encontra-te...
Beijo

1:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito sinceramente... isso que escreveste sou eu em muitos momentos (momentos de mais, devo dizer)
Também ando a tentar perseguir o tal objectivo "meu", mas ainda não encontrei nada que me agarre.
Às vezes parece que é tudo tão vazio...

10:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Toda la informacion que buscas sobre ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor guia en internet de como trabajar en casa. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

9:37 PM  

Post a Comment

<< Home