Friday, February 04, 2005

"Venice Twilight"

Estou completamente fascinado com o meu novo fundo de ecrã e não consegui de deixar de partilhar tal admiração convosco...

É uma pintura de Monet intitulada "Venice Twilight", movimento impressionista, que, no que diz respeito à pintura, é dos meus movimentos predilectos.

(se estiverem interessados numa imagem com melhor definição, sigam o link: http://emmidgard.no.sapo.pt/Tramonto%20a%20Venezia.jpg)

O próprio conceito do Impressionismo considero ser fascinante: a expressão da percepção do artista sobre a realidade; é como partilhar a própria intimidade, a própria mente... se calhar exagero, mas há que dar um desconto... afinal estou completamente "marabilhado"! ^_^

P.S.- O blog já tem um mês! E considero que o balanço é positivo :). A experiência tem-me agradado bastante a mim e ao Heimdal. Tivemos mais de 700 clics, temos uns poucos comentadores assíduos ;) (brigado pela vossa atenção) e alguns outros visitantes que preferiram ficar sem dar opinião (podiam dar! :P assim não temos bem a noção de para quem estamos a escrever [para além de para nós próprios!]) de qualquer modo brigado a todos pela vossa frequência :)

9 Comments:

Blogger Pedro said...

É lindissimo, merece toda essa admiração! Mas seja em realidade ou representação, Veneza é sempre maravilhosa. E não digo aqueles canais apinhados de turistas, que são um autêntico esgoto, digo toda a região de Veneza, Veneto, Friuli, Trieste, o campo, a costa calma, é tudo tão bonito que aperta o coração. Parabens pelo primeiro mês! Merecem as todas essas visitas, e eu continuarei a ser um dos amigos do blog! Força aí ;)

12:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

A pintura realmente é lindissima... (guardei a imagem pa mim tb, bigada por partilhares connosco). Quanto ao que escreves a seguir.. normalmente quem gosta de escrever e "se mete no mundo dos blogs" fica viciado.. acho que é o que acontece c a maioria de nós =p E pronto, os meus paranbéns pro blog, k bem merece! Eu sou uma leitora assídua, digu eu, ou quase.. sou mais do tipo interesseira, "vais ao meu e eu vou ao teu.." nada disso! Eu tnh é d começar a linkar as pessoas k leio, sn.. torno-me mesmo numa interesseira.. e eu n kero =( LOL Bem, pa finalizar, achei engraçado ficares admirado com a minha idade! Quando acabei de ler o coment fikei na duvida.. mas espero k tenha sido um elogio ;) De kk das maneiras bigada =) Beijinhu pros autores =) **** Bom fim de semana =p

1:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tinha de ser... eskeci-me de assinar.. anewstart =)*****

1:26 AM  
Blogger offtopic said...

a imagem é lindissima, apesar do impressionismo não ser a minha variante favorita :)
(alias para falar a verdade prefiro mais fotografia que pintura)

Já um mês? passou num instante :D
e essas 700 hão de se multiplicar por x2, x3, x4!! vcs vao ver! é so continuarem com os bons posts.. interessantissimos btw :)

3:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito muito bonita =) epah, eu não percebo muito de arte nem de movimentos artísticos, acho que só fiquei a perceber um pouquinho mais do impressionismo agora quando demos cesário verde (lol). Mas não é por isso que deixo de apreciar arte, e esse quadro de monet é realmente lindo (tenho ideia que monet tem assim umas pinturas giras). E parabéns pelo 1º mês, keep up the good work!

Bjs
Sue

10:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hello! =) gosto do teu nome wallpaper ;P
Podes voltar sempre, e knd kiseres serás bem vindo ^_^
Bloody kiss*

Drusilla

10:37 PM  
Blogger antidote said...

Sempre disse, ver Veneza quando mais ninguem está a olhar.

De preferencia esperar que os turistas bacocos vao todos para a cama e depois andar sozinho pelas ruas até cair para o lado e os sonhos se confundirem com a realidade. Se nao te roubarem a alma entretanto.

7:54 PM  
Blogger HAMILTON DORIGATTI said...

As cores difusas explodem na tela, parece estar alem da nossa capacidade de contemplação. Os olhos não conseguem captar tanta beleza e luz vindo de uma tela que parece simples. Hamilton Dorigatti – artista plástico – 13 de fevereiro de 2.011.

12:58 AM  
Anonymous Aninhas said...

alguem me pode dizer como se chama a tecnica utilizada eu andei a procurar algumas imagem e quando vi esta vi que era perfeita
:)

10:51 PM  

Post a Comment

<< Home