Tuesday, February 01, 2005

Opinião de Diogo Freitas do Amaral

Venho apenas aconselhar o artigo escrito por Freitas do Amaral para a revista «Visão» a 27 de jan. de 2005, como, de resto, já o foi feito n'O Blog dos Putos.
Quero apenas salientar a seguinte citação de intresse universal:

"Em primeiro lugar, é preciso ir votar. A abstenção, o voto em branco ou o voto nulo são renúncias à cidadania. Quem não fizer agora uma escolha política, demite-se de contribuir para a orientação geral da vida colectiva. Passa de cidadão activo a cidadão passivo. E não poderá queixar-se de nada do que porventura acontecer de negativo nos próximos quatro anos na política portuguesa."


O artigo está disponivelna totalidade em VISAOONLINE e está em total acordo com as minhas opiniões políticas no que diz respeito às eleições do próximo dia 20 de Feveriero. (infelizmente estou uns diazitos atrazado para poder votar :P)

4 Comments:

Blogger Pedro said...

A citação toca no ponto central com que a sociedade se depara. É hora de sermos cidadãos ACTIVOS, e as eleições deste mês são apenas uma das muitas ocasiões que exigem as nossas vozes e acções. "Depois não se queixem". Subscrevo!

1:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

N sei se perdoo essa ausência.. Bem que senti falta dos comentarios tao bem reflectidos. Mas a culpa é minha, não linko as pessoas que leio e depois só vou aos blogs do pessoal que comenta o texto do dia. 'Tá mal, 'tá muuuuiittooo mal, eu sei, depois acumulam-se os textos pa ler e pronto, uma pessoa cansa os olhos. Mas deixando-me de anormalidades (sim, fui acusada de ser "anormal" -> só eu sei o que sofro nesta vida <-) bem, eu nem deveria comentar este texto, ah pois'é.. É que eu, nos meus lindos 18 anos, ainda não me recenseei.. Mas não se diz a ninguém.. eu sei, eu sei, estou a contribuir prós falhados deste país, mas desde já vos informo, "a culpa não é minha".. e acredita que não é mesmo. Os gajos lá da junta é que têm uns horarios completamente incompativeis (isto já sou eu a exagerar) com os meus. Mas, se adiantar de alguma coisa, eu concordo com o que ali está escrito. Quem não se dá "ao trabalho" de votar, não tem qualquer direito de reclamar. Se bem que agora surgiu-me uma pergunta.. E se, por acaso, um cidadão nao concordar com nenhum dos candidatos, tem de votar em branco, não? Ahh, perguntas fora de contexto, ou então nao! Beijinhu pa ti, espero que voltes lá ao meu cantinho mais vezes!! *********anewstart*************

12:50 AM  
Blogger offtopic said...

xii.. eu ate me ressenciar levei 2 anos, hihi ^_^ sim, por preguiça MESMO mas tambem não houve eleiçoes durante essa duração, n pensei k sou alguma incosnciente.. eu sou uma daquelas sonhadoras que acha que o seu voto conta mm e que PODE marcar a diferença.. acho que se todos nos pensassemos assim poderiamos tornar este pais num sitio melhor para todos nos

pelo menos eu não conheço nenhum jovem, com idade para votar, que vote tipo no PP...(partido do qual tenho desdem, nao por causa do lider politico mas devido ao que defendem mm.. e ao k n cumprem, ja agora)...

VA LA PESSOAL!!!
Se ja podem votar, porque não?

Não custa nada, demora muito pouco, é só por la a cruz e bazar prá esplanada do café mais proximo!

Cumpram o vosso dever ;P

3:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi meninos!! =) é suposto comentar, né? Bem.. ainda faltam uns meses para ter idade para votar, mas não me descarto da obrigação de o fazer, assim q me for possível! Como tudo na vida, é uma questão de escolha pessoal (votar/não votar), porque, desculpem-me a arrogância, não vivemos num país de submundo, todos, mal ou bem, por pouco q seja, temos acesso à educação... e mesmo que não o tenhamos, não diz a sabedoria popular q a vida ensina tudo? então, se ensina tudo, ensina também a tomar decisões, a saber q vivemos num regime democrático e q temos deveres cívicos! Passar a vida a chorar a glória perdida das conquistas portuguesas de outrora, não nos adianta de nada! Saudosismos à parte (pq tdo o bom português tem o seu quê de saudosista =) ), vamos mas é parar de falar mal dos políticos e por no governo quem achamos que mal ou bem, merece estar la! No ponto em que estamos, não é importante q a escolha partidária de cada um coincida cm a dos amigos, ou mesmo com os partidos q são considerados mais "decentes". O importante é tomar decisões! Votar porque, apesar de eu não passar de um número para a estatística de votos, sinto que contribui para uma mudança, e q não foi por mim que o país não avançou. E acho q é isso! Acho muito bem que vocês nos relembrem para a importância de voto, em frente é q é o caminho, né meninos?
Desculpem não comentar mais vezes, mas, como sabem, tou sem net em casa. Adorei o vosso Blog, mas adoro-vos mais! sou uma sortuda por vos conhecer ha 6 anos e termos sempre preservado a nosa amizade! Mau feitio à parte (o meu, lol), vcs são excelentes a lidar cmg e dão à minha vida um sentido incrível!!
Marco: Por muitas turrinhas q tenhamos, "No woman, no cry" pa sempre, adoro-te!! mt mt*
André: the last, but not the least: adoro o q escreves.. Antes de dizeres q és estupido ou q eu não gosto de ti, devias pensar 2vezes! Eu acho-te simplesmente especial, e eu sei q poucas pessoas gostam tt de mim cmo tu! Os teus dias não podem ser assim tão chatos/deprimentes cmo dizes! Basta pensares q és, de facto, uma das pessoas com melhor coração e com ideais de vida muito bem definidos! és a minha conciênciazinha, tas sempre la para eu não cair! Adoro seu tontinho =)
--> Sara Santana Martins ***

8:11 PM  

Post a Comment

<< Home