Monday, March 21, 2005

In Absentia

Faz já mais de um mês que eu não escrevia aqui no blog. A razão para tal ausência é difícil de explicar... talvez porque eu tenha alguma dificuldade em expressar e partilhar certo tipo de assuntos que por sinal ocuparam os meus pensamentos durante este período. Mas hoje senti-me de diferente modo, senti que tinha algo a partilhar, neste momento ainda não sei ao certo o quê, mas sinto que posso transmitir algo que possa adquirir algum significado para quem me lê.

Não faz o meu género escrever sobre o nada, abusar da retórica e exceder-me em assuntos já sobre explorados. Esforço-me por mostrar algo novo ou algo que simplesmente faça parte de mim. Vêm-me agora à memória momentos em que discuti hipotéticos cenários de formar uma banda com o Heimdal, eu queria algo que de certa forma inovasse e que fosse diferente do que já existia, por outro lado o Heimdal não tinha tal necessidade, argumentava que a tal inovação não era assim tão necessária e que se podia fazer algo que se sobressaísse dentro dos estilos já existentes. Talvez seja um grande defeito meu querer ser/fazer mais do que as minhas capacidades (sim porque eu sei relativamente pouquíssimo de música para formar uma banda qualquer de um género progressivo :P), mas em relação a certos campos de certa forma “não consigo evitá-lo”.

Um dia alguém fez-me uma observação a dizer que achava que eu era alguém “com os pés bem assentes na terra”, humilde e sem ambições demasiado altas. Estava profundamente enganado... Talvez seja esta a impressão que eu deixo às pessoas com quem me relaciono menos, ou mantenho uma maior distância, mas penso que as pessoas com que eu me dou mais no dia a dia e me conhecem melhor denotam em mim esta tal ambição, esta vontade de marcar a diferença em algum campo especifico e simplesmente não me contentar com algo banal e comum. Talvez seja aqui que resida a minha dificuldade em decidir-me por um caminho universitário a seguir, um caminho que me dê gozo seguir e no qual eu me sinta capaz de fazer algo de contributivo para tal área.

Bem, como referi no inicio do post tenho atravessado um período diferente ultimamente, não sei bem caracterizá-lo, talvez porque seja a primeira vez que passo por algo do género, não é falta de ocupação, nem algum tipo de depressão manhosa (lol :P). Talvez este estado seja derivado ao abalo que auto-impus às “verdades” que de certa forma regiam a minha pessoa, as minhas convicções e consequentemente atitudes interiores (espero que isto não esteja a soar a uma grande “Bullshit”, mas não consigo descrevê-lo de outra forma :P). Exactamente há um ano atrás eu tinha um “objectivo” concreto, algo que me regia e me levava a primar por aquilo que sentia prioritariamente àquilo em que reflectia. Actualmente talvez esteja num período de transição e não saiba por que optar... Analisando agora bem o caso, de facto a importância relativa que dou a cada parte do tal binómio sentir/pensar varia ao longo do tempo (lol... posso quase dizer que tais períodos se intercalam de 2 em 2 ~ 4 em 4 meses :P:P:P). Mas diga-se que sou jovem e não é suposto eu ter já uma ideia concreta de como devo reger a minha vida (talvez todos nós continuemos na juventude até ao dia em que morremos...;)), portanto é saudável tais transições suponho...

Espero então que tenha conseguido transmitir-vos algo de significativo sobre ambição, sobre ética, sobre mim... Despeço-me com as minhas desculpas por tão prologada ausência da blogosfera. Beijos e abraços ;)

P.S.- o titúlo é o nome de um album de Porcupine Tree... não liguem muito... simplesmente foi por avistar o tal album que me decici a fazer o pst :P (granda albúm, como já referi minlhentas vezes :P:P)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tyr, pois'é, não quero generalizar-te, mas acredito que, mais dia menos dia, todos nós passamos por "essa fase". De maneira diferente claro, mas acho que todos nós temos as nossas dúvidas quanto ao nosso futuro, quanto àquilo que queremos pa nós e que queremos dar ao mundo... Infelizmente não falo o suficiente contigo para ter uma impressão de ti, mas sempre que cá venho leio sempre textos coerentes, com os devidos cuidados... Escreveste sobre ambição, pois é... Eu acho que todos nós podemos dar algo de nós ao mundo, e penso que há sempre uma ponta de ambição naquilo que fazemos, senão, que finalidade teria? A da concretização?? Hmmm, não me parece... E depois também reti qualquer coisa como quereres distinguir-te em alguma área... Penso que é assim que devemos pensar.. Acho que quando nos propomos a fazer algo temos de marcar a diferença, só assim nos aplicamos a 100% e damos tudo de nós! Depois queremos ver o nosso esforço reconhecido, daí o tal destaque.. Mas é merecido, certo? É mérito nosso! Mas ok, já me excedi aqui no coment... Tb tenho andado ausente.. Não tanto como tu, mas pronto, temos de voltar a bombardear o pessoal com os nossos textos! Pa mim é sempre agradável passar por aqui, espero vir cá brevemente ler textos novos =D Beijinhuuuuuu *****

9:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aleluia! O rapaz ressuscitou! E trouxe-nos mais um excelente post (eu já te disse milhares de vezes que tu até te fazes entender bastante bem =) )! Pois é, achei piada, porque revi-me em muitas das partes do teu texto. Não és só tu que às vezes sonhas demasiado (ou então não) alto, e que gostavas de marcar a diferença. Eu acho que muitas vezes tento transparecer essa coisa dos "pés bem assentes na terra", mas no meu íntimo é bem diferente... A verdade é que sonho, sonho, sonho, e muitas vezes dou por mim bem longe da Terra. Bem, mas já chega de mim; a questão é: realmente não és o único! Eu não quero parecer gabarolas nem nada, mas a verdade é que me parece que este "síndrome" também tem a ver com as nossas capacidades; quer dizer, se somos inteligentes e conhecemos bem aquilo de que somos feitos, parece-me natural que desejemos tirar partido de todas as nossas ferramentas, e sobressair. Será que vamos conseguir? Não sei... Mas gosto de pensar que sim =)

Eu também tenho andado numa fase um tanto ou quanto estranha, sabes? Bem, mas tlx seja da idade, da necessidade de definição como pessoa, como adulto que somos ou estamos prestes a ser. Eu acho que ainda não sei bem lidar com o mundo em que vivo, e que isso tem posto em crise quase todos os meus valores... Bem, pormenores...

Espero ter feito algum nexo no meio disto td...
bjs*******

11:56 AM  

Post a Comment

<< Home