Sunday, May 28, 2006

É tarde

É tarde, volto-me a sentar no mesmo sitio de sempre para ver se as palavras escorrem em concordância com o meu sentimento. Foram inúmeras as vezes que tal esforço fora inglório, mas a esperança de alcançar algo clarificante leva-me a tentá-lo outra vez.

É tarde... o sono e o cansaço actuam de forma estranha sobre os meus pensamentos. Relembro-me de momentos em que, estando ao pé de ti, cobardemente reprimi impulsos que me levariam para o desconhecido. Mesmo sabendo que aquele desconhecido era tudo o que procurava, nesse preciso momento algo instintivo impedia-me de me aproximar.

Esse instinto que nos leva a manter aquela tola distância social, o mesmo instinto que nos leva a não arriscar demasiado e que de certa forma permitiu que a raça humana chegasse onde chegou, neste momento parece-me absurdo...

Ainda espero por um momento em que um rasgo de insanidade, ou um simples vislumbre de receptividade, me leve a tentar aquilo que não tenho tido confiança para tentar.

Atento por uma quebra na realidade, que permita que a distância entre duas consciências se reduza ao infinitésimo, na tentativa de se tornarem uma só...

1 Comments:

Blogger Ana Jones said...

Sem palavras... São estas "pequenasgrandes" reflecções que nos provocam "pele-de-galinha".

7:07 PM  

Post a Comment

<< Home